24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Reintegração de posse em Fazenda acontece nesta quinta-feira e acampados temem por violência

A- A+

Acontece na manhã desta quinta-feira (3), a reintegração de posse da Fazenda Saco do Céu em Nova Andradina – distante 301 quilômetros de Campo Grande – o Movimento dos Trabalhadores Rurais (MST) divulgou uma nota sobre a reintegração, as terras estão ocupadas desde agosto deste ano com cerca de mil famílias.

Segundo o MST foi determinado judicialmente que as famílias desocupem a fazendo em poucas horas, o que não será possível, pois são muitas pessoas com barracos que precisam ser desarmados, além de arrumar um outro local para ficarem e transporte para levar as famílias.

 Em um trecho do documento, os sem terra afirmam temer que a reintegração seja marcada por algum tipo de violência. “Temos crianças e idosos no local e esperamos que tudo ocorra sem agressão física e nem moral”.

Segundo o site Nova News, recentemente, em assembleia geral, sem terras decidiram entrar com um requerimento, pedindo ao Juiz da 2ª Vara Cível do Foro da Comarca de Nova Andradina, a suspensão da reintegração, cobrando do Incra um posicionamento e dos organismos responsáveis, garantias para que eles possam colher o que já foi plantado na terra nestes meses de ocupação, porém, a medida parece não ter surtido efeito.