16 de setembro de 2021
Campo Grande 32º 20º

NAVIRAÍ

Ricardo morre ao bater carreta na traseira da Scania conduzida por amigo

Vendo o amigo morrer preso às ferragens, o motorista de 27 anos tentou ajudar, mas nada pode ser feito

A- A+

Ricardo Antonio Nunes Diel, de 52 anos, morreu nesta sexta-feira (12.mar.21) por volta das 6h ao bater a carreta Scania/310 que conduzia, contra a traseira de outra carreta Scania/270, em que estava um motorista de 27 anos, que era seu amigo. O acidente aconteceu no KM 117, da BR- 163, em Naviraí, no interior de Mato Grosso do Sul.  

Segundo o site Folha de Naviraí, Ricardo e o outro motorista trabalham para a mesma empresa e tinham passado a noite de ontem na cidade de Dourados,  onde realizaram a entrega de uma carga de suínos e partiram nessa madrugada com destino a Palmitinho, no Rio Grande do Sul, quando se envolveram no acidente.  

Com o impacto da batida, a frente do caminhão de Ricardo ficou destruída. O amigo, que seguia na frente, desceu desesperado da carreta e acionou o Corpo de Bombeiros. A Polícia Rodoviária Federal também foi até o local do acidente.

Vendo o amigo morrer preso às ferragens, o motorista de 27 anos tentou ajudar cortando o cinto de segurança da vítima, porém, quando o socorro de Naviraí chegou, encontrou Ricardo já sem vida.

O corpo do motorista foi retirado das ferragens após intervenção de militares e socorristas da concessionária que administra a rodovia.

O corpo do motorista Ricardo Antunes Diel foi transferido para Parobé-RS, onde deve ocorrer o sepultamento.

O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor na Delegacia de Polícia Civil de Naviraí.