18 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

VENCEDORA

Rio-brilhantense Miss Teen MS, Maria Saggin vence seu 1º concurso internacional

Candidata de 18 anos saiu como vencedora, entre 15 países no Miss Teen Supra Grand, do Peru

A- A+

Sul-mato-grossense, Maria Fernanda Saggin, com 18 anos de idade, saiu coroada do concurso Miss Teen Supra Grand, que - diferente dos demais, e em virtude da pandemia - aconteceu de forma 100% online. 

Natual de Rio Brilhante ela já era a vencedora da faixa de Teen Mato Grosso do Sul. Foi a escolhida e contou com a preparação do consultor Paulo Filho. 

"Essa foi a primeira vez que a Maria Fernanda representou o Brasil em uma competição internacional. Fizemos um trabalho intenso de preparação. Em 3 oportunidades ela viajou mais de 1000km em busca de preparação para produção do seu conteúdo audiovisual", revelou Paulo Filho, que considera a jovem esforçada, apontando que esse é apenas o início de sua jornada. 

LEIA TAMBÉM - Jovem de Rio Brilhante é escolhida para representar o Brasil em concurso de beleza internacional

No concurso, o conteúdo de Maria foi planejado em detalhes por Paulo Filho e contou com fotos de Ricardo Santos, looks de Kennedy Esquezary e traje típico de Adriano Moran. Com produções realizadas no Torriton e, ainda, maquiagem de Valdeir Felicio e Ricardo Wolpy responsável pelos cabelos. 

Como bandeira principal do concurso estava o combate ao cyberbullying. “Uma pessoa que sofre bullying ou cyberbullyng, ela precisa saber que não está sozinha. Ela não precisa lutar contra isso sozinha. Como Miss Teen Supra Grand espero conscientizar pessoas pelo mundo da importância de lutarmos contra esse mal", discursou a candidata  rio-brilhantense.

TEEN SUPRA GRAND

Por conta da pandemia o concurso aconteceu de forma 100% virtual, com 15 países participantes. O Miss Teen Supra Grande é sediado em Lima, no Peru, e teve duração de duas semanas.

Essa competição faz parte do aglomerado de franquias do Miss Brasil Teen é de responsabilidade do empresário Marcelo Ramos.

“Maria foi simplesmente incrível. Um trabalho impecável do início ao fim da competição. Esse é mais um trabalho em conjunto com Paulo Filho. Temos uma parceria de longa data e este é mais um título importante para nossa galeria de conquistas” - conta o diretor nacional.

A jovem conta que, próximo da data da competição e enquanto aguardava o resulta, tremia de ansiedade com o desafio que era enfrentar um concurso em tempos de pandemia, nessa "nova" realidade. 

“A pandemia nos obrigou a nos adaptarmos em uma realidade diferente. Um concurso 100% virtual foi um grande desafio. Porque através de vídeos e lives eu precisei transmitir minha essência. Foi uma sensação incrível, a prova de que todo trabalho, toda dedicação, tudo valeu a pena. Eu estou extremamente feliz e ansiosa para conhecer o Peru e levar a cultura do meu país, finalizou a jovem.