19 de abril de 2024
Campo Grande 20ºC

Sanesul investe R$ 4,7 milhões em Nova Andradina

A- A+

Com objetivo de garantir o abastecimento de água de Nova Andradina por mais 25 anos, a Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (Sanesul) executa no município um pacote de obras destinado à ampliação do sistema de abastecimento de água, que, segundo o gestor da Regional Leste, Antonio Wilson Martins, já está 40% concluído.

A Sanesul investe R$ 4,7 milhões na implantação de três estações elevatórias, abrigo de cloração, três reservatórios: dois elevados de concreto armado com capacidade de 150 mil litros cada um e outro reservatório apoiado de 3,5 milhões de litros, 6.084 metros de adutora, implantação de 1.954 metros de rede de distribuição de água, substituição de 8.336 metros de rede de distribuição e remanejamento de 595 ligações domiciliares de água.

Desse pacote, segundo o gestor da Regional Leste, a construção do reservatório de concreto apoiado com capacidade de armazenar 3,5 milhões de litros de água é a mais adiantada. “O que está sendo feito agora é a preparação para fazer a parte da laje do reservatório e depois a impermeabilização. Quanto aos reservatórios elevados, a obra ainda está no início”, explicou o gestor.

Antônio Wilson Martins também destacou que a Sanesul está pensando no futuro da cidade, uma vez que, após a conclusão dessas obras, a capacidade de reservação de água para abastecer Nova Andradina deve aumentar significativamente, aproximadamente 90%.

O reservatório apoiado está sendo feito na sede da Sanesul, os dois elevados em duas regiões da cidade, um no conjunto habitacional dos funcionários públicos, próximo ao Campus da Universidade Federal, e o outro no Jardim Imperial, na saída para Ivinhema.

Nova  News