29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Três Lagoas: funcionários do Hospital Auxiliadora entram em greve na próxima quarta

A- A+

Na última sexta – feira, aconteceu a Assembleia Geral do Seta (Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares) que tinha como objetivo votar a proposta de reajuste salarial enviada pelo Hospital Nossa Senhora Auxiliadora em Três Lagoas.

Greve_Auxiliadora

Na ocasião a empresa hospitalar ofereceu 8% de aumento salarial linear a todos os funcionários e R$ 10,00 a mais de vale alimentação, proposta recusada por decisão dividida. “Nossa classe é muito unida e bem resolvida. Sabemos que esta proposta está longe do ideal. Infelizmente, em Três Lagoas, a classe da saúde é muito desvalorizada e nós, do Sindicato, vamos lutar para reverter essa situação”, explicou João Carvalho, presidente do SETA.

A negociação se alonga há meses e o próximo passo será a paralisação da categoria na quarta – feira, 30. “Não temos escolha. O Auxiliadora deixou claro que essa seria a última proposta e os funcionários decidiram não aceitar. Desta forma, entraremos em greve na próxima quarta – feira, já que o indicativo de greve foi protocolado junto à empresa no sábado, 26”, finalizou o advogado do Sindicato, Rodolfo Guerra.

O Sindicato busca há anos a implementação de piso salarial para a categoria da saúde. “Nossa maior luta é conquistar um piso para os profissionais da saúde. Somos uma classe que trabalhamos muito, enfrentamos situações de risco a todos os momentos, mas infelizmente nossa remuneração é defasada”, criticou Carvalho.

Ainda de acordo com o presidente do Sindicato, a população não ficará desamparada com a paralisação. “Temos ciência da importância de nossos serviços para a sociedade, por isso, parte dos colaboradores continuarão trabalhando normalmente, dando todo suporte a população que não tem culpa da desvalorização imposta a nós”.

O Sindicato tem como proposta um reajuste de 15% a todos os funcionários e vale alimentação no valor de R$ 150,00.

SINEES

Já o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Três Lagoas acatou a proposta de 8% enviada pelo Hospital Auxiliadora. O SINEES representa os funcionários administrativos, serviços gerais, recepcionistas e outras funções que não se enquadram como enfermeiros, técnicos e auxiliares.