19 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

Sindicato da Enfermagem de Três Lagoas busca reajuste salarial para categoria

A- A+

Os trabalhadores SETA TLMS (Sindicato dos Enfermeiros, Técnicos e Auxiliares de Três Lagoas) se reuniram nessa quinta feira para debater sobre o reajuste salarial e sobre as penosas condições de trabalho que enfrentam. Durante o encontro foi elaborado uma proposta que será apresentada as empresas e a prefeitura após o carnaval.

Nos últimos cinco anos o Sindicato vem lutando em busca da valorização profissional. Segundo o presidente do SETA, João Carvalho a categoria está esquecida. “Nós que lidamos com a vida das pessoas estamos com péssima condição de trabalho. O usuário precisa saber que os funcionários não são os responsáveis, e sim a administração”. Para o presidente as dificuldades que o setor da saúde enfrenta é por conta de organizações politicas destinadas a área.

Até o momento não foi divulgado o valor do pedido de reajuste, pois segundo argumento de Carvalho “a proposta não chegou às empresas ainda, é necessário terem conhecimento primeiro para depois ser divulgado”. Esta é a primeira vez que funcionários públicos e privados se unem para lutar pela categoria. “Espero que com essa união a gente consiga atingir o proposito”, comenta Carvalho.

Em reunião ficou determinado que os pedidos serão protocolados a partir do dia 19, próxima quinta feira. O sindicato não cogita a possibilidade de paralisação, pois acredita que a negociação existe.