29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

Sindicato Rural de Caarapó conclui curso de produção artesanal de alimentos

A- A+

O Sindicato Rural de Caarapó, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), realizou no período de 26 a 27 do mês passado, o curso de “Produção Artesanal de Alimentos Saudáveis”. As atividades foram realizadas no espaço do Parque de Exposições Pedro Pedrossian.

309594299_cursosindicato

Segundo a palestrante Ocalícia Tiago Campos, o curso contou com a presença de 13 participantes entre homens e mulheres. O objetivo do trabalho era preparar receitas saudáveis com ingredientes produzidos na região.

O curso teve uma carga horária 16 horas e trabalhou os seguintes pratos: Dobradinha life com legumes; Lagarto recheado ao molho madeira; Lasanha de macarrão parafuso (molho branco e molho vermelho); Salada de repolho com gengibre; Salada tabule; Musse de maracujá; Cural de abóbora; Torta de banana; e Bolo nutritivo (couve e salsicha).

Ocalícia disse ainda que foram trabalhados os seguintes conteúdos: Boas práticas na fabricação de alimentos; Normas de segurança no trabalho; Noções básicas de nutrição; Conservação e alimentação; e Planejando um cardápio; e entre outros.

A palestrante disse a reportagem do CaarapoNews que ficou muito feliz em ver o bom aproveitamento do curso e a boa vontade de cada participante. “Não tivemos muitas dificuldades porque praticamente todos os alunos vieram para o curso com alguma noção e isso facilitou o aproveitamento. Espero que todos possam colocar em prática tudo que aprenderam e que possam tomar cada vez mais gosto pela culinária. Só nos resta agradecer a hospitalidade de todos e parabenizar a diretoria do sindicato pela realização do referido curso”, finalizou a palestrante Ocalícia Tiago Campos.

A cursista Genilde que mora na zona rural disse que se esforçou o máximo para participar do referido curso, e que o mesmo vai ser de grande importância para sua vida. Sempre que  fico sabendo da existência de cursos no município, procuro fazer, pois quanto mais aprendemos, mais condições temos de aplicar o aprendizado em casa ou com os vizinhos e até mesmo colaborar com a economia em casa”, observou.

O mobilizador do curso, Odilson  Bandeira disse que o curso foi de extrema importância e que o mesmo visa boas práticas no preparo e produção de alimentos, como higienes, noções de nutrição, aproveitamentos dos alimentos, conservação e planejamento de cardápios e também agregar valores familiares e financeiros.

Mais informações sobre os próximos cursos oferecidos pelo Sindicato Rural no telefone 3453 1853.

Caarapó News