25 de junho de 2021
Campo Grande 30º 19º

Uems oferece 2388 vagas em mais de 58 cursos em todo Estado

A- A+

A Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) oferece neste ano 2.388 vagas distribuídas em 58 cursos nas 15 unidades universitárias no Estado. O ingresso dos novos acadêmicos será realizado mediante cadastro no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

A instituição contempla oportunidades em diversas áreas de conhecimento para estudantes ingressarem no ensino superior numa universidade pública e de qualidade. Neste ano, a UEMS contará com quatro novos cursos, sendo o bacharelado em Medicina e Geografia, que serão ofertados pela unidade universitária de Campo Grande; o curso de Gestão Ambiental para a Unidade de Coxim, e o bacharelado em Engenharia de Alimentos, oferecido em Naviraí.

A relação dos quantitativos totais para 2015, detalhados em vagas gerais e pelo sistema de cotas para negros e indígenas, podem ser conferidas na tabela que segue anexa. São diversas áreas de conhecimento com oportunidades para estudantes ingressarem em uma universidade pública e de qualidade.

Inscrição para o Sisu 2015

As inscrições para o Sisu ocorrerão entre os dias 19 e 22 de janeiro. Para se inscrever, os interessados devem efetuar cadastro, exclusivamente, pelo sitewww.sisu.mec.gov.br . O Sisu irá selecionar alunos baseado na nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Dentre os critérios para participar da seleção, o candidato deve ter realizado o Enem 2014 e não ter zerado a pontuação da redação. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vaga. O resultado da primeira chamada regular será divulgado no dia 26 de janeiro.

Heloísa Lazarini com assessoria