20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

INTERIOR | ELDORADO (MS)

Vídeo: fio cai em cerca e mata 51 animais em MS

Incidente aconteceu após tempestade da noite do sábado para domingo (24.out)

A- A+

Vacas e cavalos da fazenda Ilha Grande, em Eldorado (MS) morreram durante temporal que atingiu o Estado na noite do sábado para domingo (24.out.21). Ao todo, 51 animais morreram após um fio energia elétrica cair sobre uma cerca.    

De acordo com a vereadora Daiane Lacerda, filha do proprietário da fazenda, Antônio Vicente Lacerda, o advogado da fazenda irá entrar com uma ação para ressarcimento.

"A Energisa só vai poder ir amanhã. Hoje cedo já foi um veterinário para fazer o laudo e o advogado vai entrar com a ação para a Energisa ressarcir", explicou.

Ainda de acordo com Daiane, ainda não foi contabilizado o prejuízo, mas ela acredita que seja em torno de R$ 100 mil. Vídeo enviado ao MS Notícias mostra a cena. Veja abaixo:

O temporal provocou queda de árvores, destelhamento de casas, falta de energia e problemas nos serviços de telefonia no município.

O prefeito da cidade, Aguinaldo dos Santos (Patriota), disse que iria se reunir com sua equipe da Defesa Civil para avaliar os estragos no município.