24 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

MEIO AMBIENTE | JARDIM

Vídeo: preso por assalto em chácara mantinha 5 filhotes de papagaio em cativeiro

Em vídeo, um dos militares alimenta a ave que aparenta estar com bastante fome. Homem foi multado em R$ 25 mil

A- A+

Um auxiliar de serviços gerais de 37 anos, morador de Jardim, foi preso suspeito de cometer assalto em uma chácara no interior de Mato Grosso do Sul.  A prisão realizada pela Polícia Civil também contou com apreensão feita pela Polícia Militar Ambiental de 5 filhotes de papagaio, que segundo a polícia, seriam comercializados.

Em vídeo, um dos militares alimenta a ave que aparenta estar com bastante fome. O suspeito argumentou à PMA que ele havia encontrado os 5 bichos, que teriam caído de uma árvore, onde antes ficaria o ninho.

Ainda assim, sob a suspeita de que está mentindo, o homem foi autuado administrativamente e multado em R$ 25.000,00 pela PMA. Ele foi conduzido, juntamente com as aves apreendidas, à delegacia de Polícia Civil daquela cidade e responderá por crime ambiental. Se condenado, poderá pegar pena de seis meses a um ano de detenção.

Os animais foram alimentados pelos Policiais Militares Ambientais e serão encaminhados ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), na Capital.

VEJA O VÍDEO