25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Alerta

Volta chover forte no Estado e 30 casas ficam alagadas no interior

A- A+

A chuva dos últimos dias volta a castigar algumas cidades do Estado, em Ivinhema – distante 282 quilômetros de Campo Grande, 30 casas ficaram alagadas, o rio que leva o mesmo nome da cidade ficou quatro metros acima no nível normal e acabou destruindo duas pontes de madeira na MS-141 na cidade de Angélica.

De acordo com o site Ivinotícias a coordenadora da Defesa Civil de Ivinhema, Cleia Colobeto Soares,disse que a maioria das casas estavam vazias, já que são frequentadas nos finais de semana por serem de lazer. Além disso, quatro imóveis estavam ocupados por ribeirinhos que estão acampados na região, após a água invadir as casas. Eles estão recebendo alimentos da Defesa Civil e não querem deixar o local.

Ainda conforme a coorderadora, o nível do rio ficou acima do normal durante a semana passada. Ela informou que no fim de semana a água baixou 15 centímetros e a situação deve voltar ao normal caso não chova na região nos próximos dias. Moradores de fazendas vizinhas estão em alerta.

Segundo a Defesa Civil Estadual, ao todo, nas duas cidades, oito famílias deixaram as casas. Áreas urbanas não foram atingidas. Desde o fim de 2015, cerca de 90 pontes foram danificadas pelas chuvas fortes. A Secretaria de Obras do Estado espera receber nesta semana R$ 21 milhões do Ministério das Cidades para reconstruir um terço das pontes atingidas