25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

NACIONAL | RIO DE JANEIRO (RJ)

Vídeo: Van capota e cai de viaduto; há mortos e feridos

Veículo levava 17 pessoas; 13 ficaram feridas  

A- A+

Uma van de passageiros capotou e caiu de um viaduto nesta segunda-feira (10.jan.22) na Linha Vermelha, no bairro Parque Duque, no município de Duque de Caxias, na pista sentido Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro.

O acidente deixou um homem morto e 17 feridos, segundo o Corpo de Bombeiros.

Os feridos foram levados para unidades hospitalares da região, como o Hospital Geral de Nova Iguaçu e o Hospital Adão Pereira Nunes.

O acidente ocorreu por volta das 8h30 na altura da Rodovia Washington Luís.

O nome da vítima fatal não foi divulgado.

Segundo os bombeiros, o homem tinha aproximadamente 60 anos e carregava um crachá de vigilante. Um documento oficial não foi encontrado.

Um vídeo gravado por uma testemunha mostra a van caída e os passageiros sendo socorridos. Ela relata que o motorista estava em alta velocidade e que o veículo bateu em uma mureta.

Outras pessoas ouvidas pelo RJ1 afirmam ainda que a van bateu em um veículo antes de desabar. A causa do acidente ainda está sendo apurada pelas autoridades.

O motorista foi identificado como Manoel José de Melo Neto. O veículo levava 17 pessoas; 13 ficaram feridas.  

Quatro delas foram identificadas e levadas ao Hospital Estadual Adão Pereira Nunes. Não há informações sobre o estado de saúde das vítimas (veja os nomes no fim da reportagem).

Três ambulâncias foram chamadas para o local e levaram os passageiros para os hospitais da Posse, em Nova Iguaçu, Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, e Getúlio Vargas, na Penha, na Zona Norte do Rio.

Vítimas identificadas:

  • Larraine, 26 anos
  • José A. Ferreira, 46 anos
  • Eliane R. de Araújo, 44 anos
  • Marcos R. de Oliveira, 43 anos

O Centro de Operações da Prefeitura informou que, por volta de 10h40, uma faixa da Linha Vermelha no sentido Baixada estava interditada para o socorro às vítimas na altura do quilômetro 14.