19 de janeiro de 2022
Campo Grande 34º 24º

INTERNACIONAL

Amelie fica gravemente ferida após ter perna mordida por crocodilo

A tentativa do animal em levá-la para o fundo do rio com fortes golpes contra as pedras, causaram o deslocamento do quadril da garota

A- A+

A jovem britânica Amelie Osborno-Smith, de 18 anos, ficou gravamente ferida após o ataque de um crocodilo que agarrou sua perna e tentou arrastá-la para debaixo d'água. O caso ocorreu na última 3ª.feira (30.nov.2021) em Zâmbia, país da África oriental.

A jovem estava praticando rafting (esporte que consiste na descida de corredeiras com botes infláveis) no rio Zambeze, quando o animal a atacou. De acordo com familiares, a jovem passa bem, mas sofre com flashbacks constantes, o que a deixa assustada.

O pai de Amelie, o britânico Brent Osborn-Smith disse que sua filha recebeu ajuda de amigos após estes presenciarem a tentativa do animal em levá-la para o fundo do rio com fortes golpes contra as pedras que causaram o deslocamento do quadril da garota. Smith contou também que a jovem está com a parte inferior das pernas gravemente feridas, principalmente seu pé direito.

De volta ao Reino Unido, Amelie disse que pretende retornar a Zâmbia no futuro e agradeceu o apoio da empresa que organizou a expedição."Parece clichê, mas se você vai viver pensando que vai se arrepender de tudo, você nunca vai ter uma vida plena".