21 de outubro de 2021
Campo Grande 31º 17º

BOLÍVIA

Ao dar mordida, Estefany acha dedo humano em lanche

Caso ocorreu em um restaurante da rede Hot Burger; Gerente afirma se tratar de um acidente com um funcionário

A- A+

A boliviana Estefany Benitez afirma ter encontrado um pedaço de dedo humano em um sanduíche comprado em um restaurante da rede Hot Burger em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. O caso ocorreu no último domingo (12.set).

"Na hora de comer, eu mastiguei um dedo", publicou Estefany Benitez em seu Facebook, onde mostrou fotos e vídeos do prato com o pedaço de dedo indicador.

Estefany chegou a reclamar com o gerente do restaurante que, segundo ela, assumiu a culpa devido a um acidente de trabalho com um funcionário e ofereceu a devolução do dinheiro gasto na compra do produto. "É o cúmulo dizer que devolveria o dinheiro, como se nada tivesse acontecido", disse.

Após a postagem viralizar, o proprietário da rede Hot Burger, Jorge Schainman, ao lado de alguns funcionários, publicou um vídeo em que esclarece o incidente: "Somos os principais interessados que este fato seja esclarecido. Da mesma forma, estamos ao lado de nosso funcionário [que perdeu o dedo] que faz parte da nossa grande família", disse.

Em seguida, disse: "O Hot Burger é formado por muitas famílias que vivem dessa atividade, direta e indiretamente, mais de 800 famílias, sem contar todos os fornecedores de serviços e insumos que também fazem parte dessa atividade", completou.

Segundo o jornal La Razón, esta não é a primeira vez que um funcionário da rede perde um dedo. Segundo o portal, outros dois funcionários já passaram por situações semelhantes, o que levou a Justiça local a investigar os métodos de segurança adotados pela empresa.

O Ministério do Trabalho da Bolívia determinou a interdição do restaurante até que a apuração seja concluída.