28 de março de 2024
Campo Grande 25ºC

Atentados em Paris deixam saldo de mais de 120 mortos

A- A+

Investigações de agentes franceses contabilizam um saldo de mais de 127 mortos, após os atentados terroristas ocorridos nesta sexta-feira (13). Pelas informações de fontes policiais, há pelo menos 180 feridos, sendo 80 em estado grave.  Oito terroristas, todos com coletes de explosivos, atacaram sete locais, entre eles uma sala de espetáculos e o estádio nacional, onde ocorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha. Segundo a polícia, os oito terroristas foram mortos em operações de segurança.

O presidente da França, François Hollande decretou estado de emergência e fechou as fronteiras para controlar a saída e entrada de pessoas. O presidente classificou os acontecimentos como “ataques terroristas sem precedentes no país”.

Em comunicado aos parisienses, ministério do Interior francês solicitou que todos se matenham em casa.  A prefeitura de Paris já havia feito a mesma recomendação. Em função do clima de insegurança foram canceladas  várias linhas de metrô, trem e ônibus que levam aos locais que foram foco dos atentados. Os atentados estão sendo considerados por autoridades europeias como os mais sangrentos ocorridos na Europa desde os ataques em Madrid, em 2004.