25 de abril de 2024
Campo Grande 31ºC

FATALIDADE | INTERNACIONAL

Ator da Marvel e Disney, francês Gaspard Ulliel morre em acidente

Investigadores confirmam que ele não usava item de segurança

A- A+

O ator francês Gaspard Thomas Ulliel, conhecido apenas pelo nome artístico Gaspard Ulliel, que se tornou conhecido pelos filmes "Hannibal A origem do mal" e "Saint Laurent", morreu às 16h20 aos 37 anos nesta quarta-feira (19.jan.22), horas após um grave acidente de ski às 15h58 da terça-feira (18.jan.22) na região de Savoie, na França. Ele chegou a ser hospitalizado em estado grave, mas não resistiu. 

Ulliel estava no elenco da nova série da Marvel para o Disney+, "Cavaleiro da Lua", com lançamento previsto para o próximo dia 30 de março. Com mais de 20 anos de carreira, ele mesclou trabalhos na Europa e em Hollywood.

Segundo apurado, quando esquiava ele sofreu um choque com outro esquiador em uma pista no noroeste francês e rachou o crânio. Os socorristas usaram um helicóptero para um hospital em Grenoble, onde ele faleceu.  

O promotor público de Albertville forneceu detalhes na noite desta quarta-feira sobre as circunstâncias do acidente. "Gaspard Ulliel colidiu com outro esquiador no topo da pista azul de Tetras, quando ele havia acabado de virar à esquerda, presumivelmente para se juntar a seus amigos que estavam na pista" , especificou o comunicado de imprensa da promotoria de Albertville.

De acordo Jean Regaldo, diretor da área de esqui de Rosièreo, onde o ator morreu, não é uma área particularmente propensa a acidentes . "Estamos numa separação de duas encostas azuis, portanto uma encosta de nível médio. O tempo estava bom, a neve estava boa, mas não havia condições particulares. [...] Esta é a primeira vez que temos um grave acidente lá. Portanto, não havia nenhuma razão específica para um acidente lá", argumentou. 

Um inquérito judicial foi imediatamente aberto pelos investigadores do CRS Alpes, destacamento de Albertville e pelos primeiros testemunhos e observações feitas no local, os dois esquiadores caíram ao chão. Quando a ajuda chegou, o Sr. Gaspard Ulliel foi imóvel, inconsciente na neve. O outro esquiador saiu ileso", explicam as autoridades. 

De acordo com a estação La Rosière, os rastreadores intervieram um minuto após a colisão, às 15h59, para prestar os primeiros socorros. Após mais de uma hora de intervenção, nas encostas, pelos serviços de resgate do CRS Alpes, Gaspard Ulliel foi transportado de helicóptero para o Hospital Universitário de Grenoble.

Segundo informações recolhidas esta quarta-feira à noite pelo France Bleu Pays de Savoie, o ator não estava usando capacete. A informação foi confirmada pela procuradora à AFP, ainda que, segundo ela, "não necessariamente tivesse mudado as coisas", caso contrário.

CARREIRA 

Formado em cinema pela Universidade de Saint-Dennis, ele começou a atuar aos 12 anos, ficando conhecido do público francês com Eterno Amor (2004), pelo qual venceu o César, maior prêmio do cinema da França, como ator revelação. Já o reconhecimento internacional veio com o vilão Hannibal no filme de 2007.

Ulliel também interpretou o estilista Yves Saint-Laurent no aclamado ``Paris, te Amo''. Em 2002 ele poderá ser visto em Cavaleiro da Lua, a série da Marvel com Oscar Isaac, e no filme Plus que Jamais.

O ator deixa um filho de 5 anos com a modelo Gaëlle Piétri, com quem ele vivia desde 2013.