29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

INTERNACIONAL

Atriz é assassinada a tiros nos EUA

Alvejados em um veículo próximo ao número 1500 da Avenida North Claiborne às 21h

A- A+

Jonshel Alexander, de 22 anos, que quando criança desempenhou um papel coadjuvante no filme indicado ao Oscar "Beasts of the Southern Wild", foi morta a tiros na noite de sábado (27.nov.21) no 7º Distrito de Nova Orleans, no Estado da Louisiana, nos Estados Unidos.

A polícia disse que ela e um homem foram alvejados em um veículo próximo ao número 1500 da Avenida North Claiborne às 21h. Os paramédicos declararam a morte imediata de Alexander. O homem dirigiu sozinho para o hospital.

A caçula de três filhos, Alexander cresceu no 8º Distrito na Avenida St. Claude. Desde pequena participou de aulas de torcida e dança e se matriculou em escolas para modelos e atuação. Depois de se formar no Dr. Martin Luther King Jr. Charter High School, ela trabalhou como anfitriã em restaurantes e se dedicou aos cuidados de sua filha de 1 ano, De-vynne Robinson.

"Ela trouxe vida a tudo", disse sua mãe, Shelly Alexander, na terça-feira (30.nov.21). 

"Beasts of the Southern Wild" era um drama surrealista de 2012 que foi filmado ao sul de Houma. O filme explora uma comunidade do bayou ameaçada de tempestade situada fora do sistema de diques e as crianças que o habitam. Ele ganhou o Grande Prêmio do Júri no Festival de Cinema de Sundance e foi indicado a quatro Oscars, incluindo melhor filme. 

O diretor Benh Zeitlin escalou nativos da Louisiana para os papéis principais, testando mais de 4.000 atores antes de chegar a um elenco.

Shelly Alexander disse que sua filha encantou os cineastas de "Bestas do Sul Selvagem", que montaram uma loja para fazer testes com atores na antiga Charles J. Colton Middle School, na Avenida St. Claude. "Ela estava tipo, 'Eu estarei neste filme'", disse sua mãe. "Eles se apaixonaram por Jonshel."

Alexander estava muito velha para interpretar o papel principal de Hushpuppy, que foi para Quvenzhané Wallis, de 6 anos. Mas Zeitlin disse que foi cativado por Alexander. Ele a descreveu como um “ser humano absolutamente único, inesquecível e com a força da natureza” e a escalou para o papel coadjuvante.

“Incorporamos uma parte do filme que foi muito inspirada por ela”, disse Zeitlin. “Muitas das falas foram escritas por ela, e muito do personagem nasceu de quem era Jonshel. Sua personagem no filme se chama Joy Strong, o que sempre pareceu uma descrição perfeita de Jonshel.

"Ela era uma luz queimando realmente brilhante."

Zeitlin, que está em contato com a família de Alexander desde que soube do tiroteio, disse que ficou completamente arrasado ao saber de sua morte. 

Os investigadores disseram ter localizado um veículo usado no crime, uma caminhonete marrom que eles suspeitam ter sido usada pelo assassino. Eles estão procurando uma pessoa envolvida, ilustrada na imagem abaixo:

A polícia pede que qualquer pessoa com informações sobre este veículo, indivíduo ou assassino ligue para a detetive de homicídios Brittany Kimbrough em (504) 658-5300 ou ligue para Crimestoppers of Greater New Orleans Inc. anonimamente em (504) 822-1111 ou (877) 903-7867.

FONTE: *NOLA.COM