28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

ARGENTINA

Autópsia do corpo de Maradona revela causa da morte

Morte foi por insuficiência cardíaca aguda, em paciente com cardiomiopatia dilatada

A- A+

A autópsia realizada em Diego Armando Maradona, que morreu nesta quarta-feira (25) em sua casa em Tigre, na Argentina, apontaram que a causa da morte foi “insuficiência cardíaca aguda, em paciente com cardiomiopatia dilatada”. As informações foram reveladas no fim da noite pelo Clarín.

A insuficiência foi gerada por um edema agudo de pulmão. A autópsia foi realizada horas após a sua morte, entre 19h30 e 22h no Hospital San Fernando. A família do craque pediu para que os especialistas não entrassem na sala do procedimento com telefones celulares para evitar que fotos fossem tiradas do corpo do ex-jogador.

Uma nota divulgada pela Procuradoria Geral da República da Argentina revelou que a última pessoa que viu Maradona com vida foi seu sobrinho, Jonatan Espósito. Ainda segundo o Clarín, dias antes da morte de Maradona sua família havia notado que ele andava “muito ansioso e nervoso” e chegaram a sugerir que ele passasse um tempo em Cuba para nova reabilitação, onde ele já havia passado algum tempo em sua luta contra o vício em cocaína.

Ele passou por uma cirurgia no início de novembro, para tratar uma contusão no cérebro. Alguns dias depois, Maradona chegou a ser internado em uma clínica em La Plata. 

O jornal afirmou que a decisão de interná-lo havia sido preventiva por sua situação emocional e que ele passaria por mais exames. Ele recebeu alta no dia 12 de novembro e estava se recuperando em casa desde então.