29 de março de 2024
Campo Grande 27ºC

Última hora

Avião militar desaparece com 116 pessoas enquanto sobrevoava Mianmar e Yangon

"Na manhã desta quarta-feira sobre a cidade de Myeik"

A- A+

Um avião militar birmanês com 116 pessoas a bordo desapareceu nesta quarta-feira (7) quando voava entre a cidade litorânea de Myeik, no sul de Mianmar, e Yangon, a maior cidade do país.

Segundo uma fonte do aeroporto, que não quis se identificar, estavam a bordo 105 passageiros e 11 tripulantes. 

O avião de transporte Y-8, fabricado na China, decolou às 2h36 (horário de Brasília) e perdeu contato quando voava sobre o mar de Andaman, 32 km a Oeste da cidade de Dawei, segundo o Exército e a aviação civil birmanesa.

"São 105 pessoas a bordo do avião militar. Essa foi a informação que recebemos da aeronave antes da decolagem", disse Kyaw Kyaw Htey, funcionário do aeroporto de Myeik.

"Não sabemos exatamente o que aconteceu ao avião depois da perda de contato", acrescentou ele, que disse que o tempo estava normal, com boa visibilidade, quando a aeronave decolou.

O Exército de Mianmar mobilizou aviões e navios militares para dar apoio às buscas.

"O número de pessoas no avião militar era 105. Nós recebemos essa informação do avião antes da decolagem", afirmou o oficial de aviação civil Kyaw 

"Nós não sabemos o que aconteceu com o avião depois de termos perdido contato" disse o oficial. Ele ainda explica que o tempo estava estável e com boa visibilidade no momento da decolagem.

Militares e as forças aéreas do país foram deslocados para serviços de busca da aeronave. As informações são da agência de notícias Reuters e da agência EBC.