24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Agricultura

Brasil participará de feira de alimentos em Moscou

No ano passado, evento reuniu mais de 28 mil visitantes, provenientes de 78 regiões da Rússia e de 89 países

A- A+

O Brasil participará, mais uma vez, da World Food Moscow com o Pavilhão do Brasil, organizado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), em parceria com o Ministério das Relações Exteriores (MRE). O espaço terá 130 m² e abrigará 13 empresas dos setores de carnes, cachaça, polpas de frutas, açaí, amendoim e castanhas.

 

A World Food Moscow é uma das maiores feiras de alimentos do mundo. No ano passado, recebeu mais de 28 mil visitantes, provenientes de 78 regiões da Rússia e de 89 países, reunindo quase 1,5 mil expositores de aproximadamente 65 países.

 

Segundo o secretário de Relações Internacionais do Agronegócio (SRI) do Mapa, Odilson Luiz Ribeiro e Silva, Brasil e Rússia trabalham para que a corrente de comércio agrícola bilateral salte de US$ 5 bilhões para US$ 10 bilhões em cinco anos. A promoção internacional e o apoio à participação em grandes eventos comerciais, como a World Food Moscow, é parte desse processo.

 

A Rússia é um dos principais destinos de produtos alimentícios do Brasil, com destaque para o setor de carnes, que, no último ano, respondeu por mais de 40% das exportações agrícolas brasileiras para aquele país.