17 de setembro de 2021
Campo Grande 35º 21º

INVESTIGAÇÃO

Brasileira é encontrada morta no apartamento do ex-namorado nos EUA

Ela foi encontrada morta com o ex-namorado em um apartamento em São Francisco, na Califórnia

A- A+

A brasileira Lídia Lúcia Ferreira Borges, de 28 anos, foi encontrada morta dentro de um apartamento nos Estados Unidos. O corpo do ex-namorado da jovem também estava no local. A suspeita de que o homem tenha matado Lídia e cometido suicídio em seguida.

Lídia é natural da cidade de Edéia, a 120km de Goiânia, mas vivia em São Francisco, na Califórnia, havia dois anos e meio. Ela trabalhava com limpeza de residências por aplicativo. Uma amiga da jovem, disse que Lídia não voltou para casa após sair para trabalhar na última terça-feira (22).

Preocupada, ela acionou a polícia que iniciou as buscas e encontrou o carro de Lídia em frente ao prédio do ex-namorado, que também era brasileiro. O relacionamento dos dois terminou há cerca de sete meses e, desde então, ele passou a perseguir a jovem, contou a amiga de Lídia.

Nas redes sociais, amigos e parentes lamentaram a morte de Lídia. "Meu coração dói de tristeza, não paro de pensar em como isso foi acontecer com uma pessoa tão maravilhosa como a Lídia, estou completamente sem chão", comentou uma amiga. "Amamos muito ela, uma pessoa incrível. Deus dê forças a toda a família", diz outro comentário.

A família reúne documentos para fazer o translado do corpo da jovem ao Brasil. Ela deve ser enterrada em Caldas Novas, município ao sul de Goiás. O Correio entrou em contato com o Itamaraty, mas não obteve resposta até a última atualização desta reportagem.