18 de junho de 2021
Campo Grande 27º 15º

Caminhoneiros retomam protesto e bloqueiam rodovias em MT

A- A+

Os caminhoneiros iniciaram, na noite desta quarta-feira (22), protestos e bloqueios em rodovias de vários estados. 

Eles não conseguiram chegar a um acordo com o governo federal em relação às suas reivindicações. 

A categoria e o governo negociavam há quase dois meses. No Paraná e em Santa Catarina, o movimento começou na noite de ontem.

A greve foi anunciada depois de uma reunião entre representantes da categoria e integrantes do Governo para decidir se haveria uma tabela de frete mínimo, pedido feito pelos caminhoneiros na greve realizada no mês de março. 


Em Mato Grosso, o Centro de Controle Operacional (CCO) da concessionária Rota do Oeste registra, nesta quinta-feira (23), a partir das 7h22, três pontos de bloqueio na BR-163, por conta da manifestação dos caminhoneiros, deflagrada hoje pela manhã.

O primeiro deles, em Lucas do Rio Verde (354 km ao Norte de Cuiabá), no km 686, começou à meia-noite. 

Outros dois pontos em Rondonópolis (212 km ao Sul da Capital), nos km 201 e 206 da BR-364, próximo ao trevo que liga a via à BR-163, também estão bloqueados. 

Caminhões, veículos de passeio, ambulâncias e caminhões com cargas vivas podem passar livremente.

Dois outros pontos podem ser bloqueados nas próxima horas, no km 593 da BR-163, em Nova Mutum, e no km 742, em Sorriso (420 km ao Norte de Cuiabá). 

Não há previsão para liberação da via. A Rota do Oeste está monitorando toda o trecho sob sua responsabilidade e aconselha aos usuários a evitarem estes locais.