06 de maro de 2021
Campo Grande 28º 19º

Campanha da Fraternidade começa nesta quarta-feira

Com o tema “Casa Comum, nossa responsabilidade”, a campanha da Fraternidade Ecumênica  2016 será lançada, oficialmente, nesta quarta-feira (10). Segundo o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, o objetivo da campanha é chamar atenção para a questão do direito ao saneamento básico para todas as pessoas, buscando fortalecer o empenho, à luz da fé, por políticas públicas e atitudes responsáveis que garantam a integridade e o futuro da Casa Comum, ou seja, do planeta Terra.

Em 2016, a Campanha da Fraternidade Ecumênica terá dimensão internacional, pois será realizada em parceria com a Misereor – entidade da Igreja Católica na Alemanha que trabalha na cooperação para o desenvolvimento na Ásia, África e América Latina.

A Campanha da Fraternidade Ecumênica é realizada pelo Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC) e assumida pelas igrejas-membro: Católica Apostólica Romana, Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, Episcopal Anglicana do Brasil, Presbiteriana Unida do Brasil e Sírian Ortodoxa de Antioquia. Além dessas igrejas, estão integradas à Campanha a Aliança de Batistas do Brasil, Visão Mundial e Centro Ecumênico de Serviços à Evangelização e Educação Popular.