13 de junho de 2021
Campo Grande 25º 11º

Cardozo: não há nenhum envolvimento de Dilma

A- A+

Diante da queda de popularidade da presidente Dilma Rousseff na pesquisa Datafolha, o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, saiu em defesa do governo. 

Segundo ele, a presidente Dilma Rousseff não tem qualquer vínculo com as denúncias investigadas na Lava Jato e afirma que, desde o início do caso, ela tem tomado todas as medidas necessárias contra a corrupção. ‘É natural quando você vê líderes partidários tentando vincular a presidenta à essa situação, isso é um jogo político. Me espanta porque algumas dessas pessoas que tem falado de impeachment são pessoas que, no passado tinham um profundo espírito democrático’, disse em entrevista ao Globo. 

Ele nega que o governo esteja acuado e diz que situação é momentânea e será revertida ao longo do tempo: "O governo não está retraído não. O governo tem uma postura muito ofensiva. Quanto no passado já se apurou de corrupção denunciada antes do governo do presidente Lula? Muito pouco. Nenhuma doença é conhecida se você não coloca luz do sol nela, se você esconde a doença, se você engaveta a doença e inibe o conhecimento da doença, a sensação de que ela não existe é mais forte ".

Quando às delações premiadas do caso, afirma que não se pode prejugar nada, 'é preciso verificar se corresponde à verdade ou não'.