18 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Casal é preso após abandonar recém-nascida no lixo de um bar, em São Paulo

A- A+

Um casal foi preso na noite de ontem após abandonar uma recém-nascida sobre sacos de lixos, na região do Jardim São Luís, zona sul de São Paulo.

O casal foi visto por um comerciante que estava próximo ao local. De acordo com depoimento dado a polícia, no momento em que o homem e a mulher pararam próximos ao saco de lixo, ele percebeu algo estranho, pois os dois saíram correndo deixando algo por lá. Curioso o rapaz foi ver e encontrou uma recém-nascida em meio ao lixo.

O comerciante entregou o bebê a uma moça e saiu em busca do casal. Após localizar os pais da criança, moradores da região tentaram linchar o casal, mas foram contidos pelo rapaz.

A mãe e a recém-nascida deixaram a maternidade ontem. Segundo a Polícia Militar, o casal tem outro filho de três anos e não possui antecedentes criminais. As duas crianças foram entregues pelo Conselho Tutelar a uma das avós, de acordo com a Polícia Civil.

O casal foi preso pela Polícia Militar e levado ao 47º (Capão Redondo), onde o caso foi registrado. Eles não falaram o motivo do abandono da recém-nascida, segundo a PM.