24 de abril de 2024
Campo Grande 29ºC

Dilma abre oito pontos de vantagem sobre Aécio

A- A+

A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo mostra que a presidente e candidata à reeleição Dilma Rousseff (PT) abriu oito pontos porcentuais de vantagem sobre o candidato do PSDB, Aécio Neves.

O tucano caiu de 51% para 46% dos votos válidos de quarta-feira passada para cá e Dilma Rousseff (PT) subiu de 49% para 54%. Com o resultado, Dilma assume a liderança na disputa para presidência da República.

Pela pesquisa, votosbra brancos ou nulos se mantiveram em 7% e os indecisos oscilaram de 5% para 3%. A pesquisa Ibope/Estadão/TV Globo entrevistou 3.010 eleitores entre 20 e 22 de setembro em 203 municípios de todo o país.

A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos, em um nível de confiança estimado de 95%. A pesquisa foi registrada na Justiça eleitoral com o número BR-01168/2014.

Datafolha

Outra pesquisa de intenção de votos divulgada hoje é do instituto Datafolha que também aponta vantagem da presidente Dilma Rousseff (PT) em relação a Aécio Neves (PSDB). Pelo Datafolha, considerando votos válidos, Dilma possui 52% das intenções de votoe Aécio 48%.

Heloísa Lazarini