24 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Em segundo dia como presidente reeleita, Dilma recebe quatro chefes de Estado no Planalto

A- A+

A presidente Dilma Rousseff (PT), empossada ontem depois de ter aido reeleita em 26 de outubro deste ano, recebe hoje no Palácio do Planalto quatro chefes de Estado. As reuniões começaram às 10h (horário de Brasília) e devem terminar às 12h, também conforme horário da Capital Federal.

O primeiro chefe de Estado a se encontrar com Dilma é o presidente da Venzuela Nicolás Maduro. Depois, Dilma recebe o primeiro ministro da Suécia Stefan Lofven, e em seguida a presidente conversa com o vice-presidente da China Li Yuanchao. O último a se reunir com Dilma nesta sexta-feira é o presidente da Guiné Bissau Mário José Vaz,

Os encontros marcam o início das atividades da presidente Dilma no segundo mandato. Ontem, Dilma anunciou ajustes na economia, mas garantiu que manterá os diritos trabalhistas. A presidente também reforçou investimentos em educação como prioridades assim como a destinação de recursos a obras ode mobilidade aos municípios brasileiros.

Já em relação à política exterior, Dilma deve se reaproximar dos Estados Unidos e fortalecer as relações econômicas com países como China, por exemplo.

Heloísa Lazarini