27 de setembro de 2021
Campo Grande 34º 22º

FAMOSOS | CRISE FAMILIAR

Filhos do locutor Cid Moreira pedem prisão da madrasta e interdição do pai

Filhos acusam a madrastra de "depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil"

A- A+

Rodrigo e Roger Moreira, filhos do apresentador e locutor Cid Moreira, de 93 anos, dizem que a madrastra Fátima Sampaio, de 58 anos, está transferindo os bens do locutor para familiares dela.

Os filhos trouxeram a público desavenças com o pai a respeito da futura herança. Hoje, 20 de julho, os filhos pediram a interdição do pai junto ao Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. 

A ação foi protocolada com pedido de urgência, alegando tratar-se de "pessoa idosa, senil e que tem problemas psiquiátricos ocasionados pela idade". Nos documentos judiciais, Fátima é acusada de "depenar totalmente o idoso, em puro estelionato senil, apropriação indébita e formação de quadrilha".

Ela também é acusada de maus-tratos e cárcere privado, sem que familiares próximos possam visitá-lo. Segundo os filhos, ela ofereceria comida estragada para o pai, além de deixá-lo sem medicação e agressões verbais. Ela também seria responsável por convencê-lo a deserdar os filhos..

O F5 disse que procurou o apresentador e Fátima, mas não obteve retorno até a última atualização deste texto. De acordo com o advogado dos filhos, Ângelo Carbone, também já foi aberta uma ação penal, que está em andamento no Ministério Público, na qual é pedida a prisão provisória dela.

"Diante da gravidade dos fatos e da tentativa da querelada em tentar mudar provas, contatar testemunhas, que seja decretada a prisão provisória da mesma por 30 dias, prorrogando-se até que tudo seja apurado ou surja uma preventiva", diz a solicitação.

CRISE FAMILIAR - A crise na família de Cid Moreira veio à tona há alguns dias. No último dia 13, Roger contou no Balanço Geral (Record) que havia sido deserdado pelo pai. A reportagem mostrou um documento que teria sido enviado ao rapaz pelo locutor. "Você continua sendo meu filho adotivo porque não consegui reverter a adoção", diz o texto."[Mas] fiz um documento e deserdei você."

FONTE: F5.