25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

CLIMA | HOLANDA

Gelo racha e patinador só de sunga cai em lago congelado; veja o vídeo

Onda de frio na Holanda deve passar a partir desta terça-feira (16.fev), quando as temperaturas voltam a ficar acima de 0ºC

A- A+

A patinação de velocidade no gelo é um dos esportes nacionais da Holanda, país com o maior número de medalhas na modalidade em Jogos Olímpicos de Inverno. Mas nesta 2ª-feira (15.fev), um patinador ousado, fazia manobras só de sunga no gelo quando a camada congelada sobre a água se rompeu e o atleta caiu dentro do lago em Amsterdã, em Haia. Veja abaixo: 

O homem filmado caindo no gelo não teve maiores problemas para sair do gelo, porém. Depois de cair, ele se equilibrou em uma corda e, depois, nadou até a margem.

Segundo o site The Guardian, várias pessoas acabaram tendo que ser resgatadas neste período ao caírem após gelo os quais patinavam .  

Em um incidente particularmente assustador, um grupo inteiro de patinadores caiu depois que a camada de gelo em que estavam patinando rachou e eles afundaram.  

A onda de frio na Holanda deve passar a partir desta terça-feira (16), quando as temperaturas voltam a ficar acima de 0ºC na maior parte do tempo. Há previsão de chuva, mas não de neve, para os próximos dias.

FONTE: THE GUARDIAN