25 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

TRISTEZA | TAUBATÉ (SP)

Idosos, Roberto e Magally morreram no mesmo dia vítimas da Covid-19

Eles eram casados há 57 anos

A- A+

Casados há 57 anos Roberto Küne, 82 anos, e Magally Küne, de 79 anos, morreram com Covid-19 em Taubaté (SP). Eles estavam internados há 15 dias com a doença. De acordo com a família, eles morreram com uma hora de diferença no último dia 30 de novembro.

A filha do casal, Patrícia Küne, contou ao G1 que os pais estavam tomando os cuidados, mas a mãe seguia trabalhando. A família gerencia uma casa de massas há mais de 20 anos na avenida Independência, no município paulista. Com a reabertura do comércio, Magally manteve o espaço funcionando, mas com restrições.

Eles foram diagnosticados na 2ª semana de novembro e hospitalizados juntos, mas a mãe foi liberada horas mais tarde. No dia seguinte, 15 de novembro, com a piora no quadro, ela teve de retornar e permaneceu internada. Patrícia contou que durante o isolamento no hospital eles foram deixados juntos e faziam chamadas para a família enquanto lutavam contra a doença.

"Minha mãe não conseguia ficar triste de estar internada porque ela queria ficar com meu pai. Eles não se separavam de forma nenhuma", conta a filha.

A última mensagem da mãe para a filha foi quando o quadro do pai, que tinha comorbidades, se agravou e ele teve de ser transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Ela só me disse que queria ir lá com ele, que não queria ficar longe. Depois dessa mensagem, ela piorou e precisou de equipamentos para respirar e então foi levada com ele para a UTI", relembrou  a filha.  

*Com informações do G1.