23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

OCIDENTE

Já são 505 pessoas infectadas com doença misteriosa na índia

Pacientes tem chumbo e níquel no sangue, detectaram exames preliminares

A- A+

Após 505 pessoas serem hospitalizadas no sudoeste da Índia com uma doença ainda não identificada, exames constataram que alguns dos pacientes internados apresentam chumbo e níquel no sangue.

Segundo Dolla Joshi Roy, oficial de vigilância no distrito de Godavari Ocidental de Eluru, até o momento, 300 pessoas que tiveram a doença já receberam alta e uma morreu. Todos os pacientes relataram um série de sintomas como convulsões, perda de consciência e náuseas.

O Comissário de Saúde e Bem-Estar Familiar do estado de Andhra Pradesh, Katamneni Bhaska, disse que uma equipe do Instituto de Ciências Médicas da Índia (AIIMS, em inglês) testou dez amostras de sangue e encontrou traços dos metal em todas elas.

O ministro-chefe YS Jagan Mohan Reddy, afirmou em comunicado que o Instituto Indiano de Tecnologia Química (IICT, em inglês) também está realizando testes e os resultados ainda são aguardados.

O surto gera preocupação das autoridades que ainda lidam com os desafios da pandemia de Covid-19. A Índia tem o segundo maior número de infecções por coronavírus no mundo e o estado de Andhra Pradesh é um dos mais afetados.