18 de abril de 2024
Campo Grande 18ºC

Joaquim Barbosa agora ataca advogados e ouve: 'caráter populista'

A- A+

Após pedir a demissão do ministro da Justiça, Eduardo Cardozo, o ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Joaquim Barbosa se ataca aos advogados da Lava Jato:

“Se vc é advogado num processo criminal e entende que a polícia cometeu excessos/deslizes, vc recorre ao juiz. Nunca a políticos! Os que recorrem à política para resolver problemas na esfera judicial não buscam a Justiça. Buscam corrompê-la. É tão simples assim”, postou ele no Twitter.

Barbosa, que teve uma gestão polêmica no STF, com decisões arbitrárias e ataques a magistrados e a jornalistas, volta a causar, antecipando o cenário eleitoral de 2018.

Para o PT, ele busca projeção com "ativismo jurídico". "Ele diz que se aposentou por dor nas costas, mas o objetivo era outro: militar e tentar um cargo político a curto prazo", disse o secretário de Comunicação do PT, José Américo, em entrevista à “Folha de S. Paulo”.

O criminalista Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, disse que JB estava com "saudade dos holofotes". "Como é Carnaval parece ser uma piada de salão: um ex-ministro do Supremo sair do ostracismo para tentar pressionar a presidente da República e pedir a demissão do ministro da Justiça".

Expulso por Barbosa de uma sessão o advogado Luiz Fernando Pacheco disse que o ataque a Cardozo revela o "caráter populista" do ex-ministro do STF.