25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

INTERNACIONAL

Morre adolescente que foi baleado junto com irmão na fronteira

O irmão de 24 anos, foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital

A- A+

Morreu nesta quarta-feira no Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, o adolescente de 15 anos, que foi baleado na noite de terça-feira (22), após um desentendimento durante a comemoração de seu aniversário. O irmão dele, Fredy Penã Villalta, de 24 anos, foi atingido na cabeça, chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital.

Segundo o site Ponta Porã News, as vítimas estavam em casa com familiares e amigos comemorando o aniversário do adolescente. Entre os convidados estava o criminoso e, por razões ainda desconhecidas pela polícia, acabou se desentendendo com o aniversariante, ele teria então saido da festinha. 

Pouco tempo depois o autor voltou armado com uma pistola 9 milímetros, e efetuou diversos tiros contra os irmãos. Uma mulher identificada como Dominga Chávez Servin, paraguaia de 41 anos, ficou ferida levemente, sendo socorrida com as demais vítimas por uma equipe da Comissaria de Pedro Juan Caballero.

Brasileiro

Ainda segundo o site, as investigações e trabalho de inteligência inclusive com colaboração da Polícia Civil, policiais paraguaios identificaram como suposto autor do duplo homicídio e uma tentativa, um brasileiro de 19 anos, que seria morador em Ponta Porã.