24 de abril de 2024
Campo Grande 30ºC

Murilo Ferreira, da Vale, é indicado para conselho da Petrobras

A- A+

O governo Dilma oficializou a indicação do presidente da Vale, Murilo Ferreira, para comandar o conselho de administração da Petrobras.

Ele ocupará a presidência do órgão e seu nome será aprovado em assembleia ordinária da estatal convocada para o dia 29 de abril.

Além de Murilo Ferreira, o governo federal, como acionista controlador, apresentou mais seis nomes para ocupar ou permanecer no conselho: Luciano Coutinho, que está ocupando interinamente a presidência do órgão, Aldemir Bendine, atual presidente da Petrobras, Francisco Albuquerque, Ivan Monteiro, Luiz Navarro e Sérgio Quintella.

?Na quinta-feira (26), o economista Luciano Coutinho foi eleito o presidente do conselho de administração. Ele, porém, irá comandar o órgão até dia 29 de abril, quando Ferreira assume.

Luciano Coutinho já é membro do conselho. Não foi eleito novo conselheiro. O economista vai substituir o ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, que renunciou.

Coutinho é presidente do BNDES desde o governo Lula e vai acumular os dois cargos até o final de abril. O comunicado foi enviado à CVM (Comissão de Valores Mobiliários).

A troca do presidente do conselho ocorre em meio à maior crise da história da Petrobras com a Operação Lava Jato.