19 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

“Não estou nem aliviado nem angustiado”, diz Cunha sobre defesa preliminar no Conselho de Ética

A- A+

O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, afirmou na última terça-feira (10) que o seu advogado apresentará até a próxima segunda-feira (16) a sua defesa preliminar ao Conselho de Ética, após análise de representação do Psol e da Rede Sustentabilidade contra ele por suposta quebra de decoro.

Cunha foi notificado oficialmente do processo na última segunda-feira (9). “Posso me manifestar em qualquer fase do processo. Neste primeiro momento, será uma defesa preliminar. Se o parecer do relator Fausto Pinato, do PRB de São Paulo, for pela aceitação da representação, aí sim apresentarei uma defesa formal, com testemunhas. Não estou nem aliviado nem angustiado”, disse o presidente. 

Passaportes
Cunha foi questionado sobre a informação, divulgada na última terça-feira (10), de que ele teria mostrado a líderes partidários passaportes que comprovam dezenas de viagens suas na década de 80 a países da África. Cunha afirmou que os recursos usufruídos por ele no exterior vieram de negócios de venda de carne no continente africano. “Não estou nem aliviado nem angustiado”,
Investigado na Operação Lava Jato, o presidente é acusado de manter contas bancárias na Suíça.

“Foi apenas para mostrar a eles os líderes partidários que não existe história, existe fato. Apenas mostrei uma simples prova de que o conteúdo que a gente estava divulgando era verossímil. Não foram provas formais, nem era esse o objetivo, e sim combater a especulação de que não teria existido isso.”