25 de abril de 2024
Campo Grande 28ºC

Pelé tem hemodiálise suspensa, mas continua na UTI

A- A+

Foi suspensa hoje a hemodiálise do no ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, de 74 anos. Pelé se encontra no Hospital Israelita Albert Einstein, e apresentou evolução no quadro, mas permanece internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

Na manhã de ontem, de acordo com informações da Agência Brasil, os médicos do jogador anunciaram que a hemodiálise seria suspensa. Hoje o quadro de saúde do ex-jogador foi reavaliado, e a equipe de decidiu em mantê-lo sem o procedimento de suporte renal.

Pelé foi internado no último dia 24 devido a uma infecção urinária. No dia 13, ele passou por cirurgia para retirada de cálculos renais. No dia anterior ao da operação, o ex-atleta tinha sido internado após passar mal. Exames constataram que o problema era causado por cálculos no rim, na uretra e na vesícula, o que provoca obstrução do fluxo urinário.

No ano de 2012, o ex-atleta foi internado no mesmo local para uma cirurgia no quadril, na qual foi retirada parte do osso e colocada uma prótese de titânio e cerâmica. Antes da operação, o ex-jogador relatava sentir dores constantes no quadril.

Tayná Biazus