18 de abril de 2024
Campo Grande 24ºC

"Perdi para uma organização criminosa", diz Aécio Neves

A- A+

Ao participar de um programa de entrevistas, na Globonews, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) fez duras críticas ao PT (Partido dos Trabalhadores)e à presidente Dilma Rousseff (PT).

"Na verdade, eu não perdi a eleição para um partido político. Eu perdi a eleição para uma organização criminosa que se instalou no seio de algumas empresas brasileiras patrocinadas por esse grupo político que aí está", disse Aécio.

O senador fez questão de dizer que foi vítima de uma "campanha sórdida". "Essa campanha passará para a História. A sordidez, as calúnias, as ofensas, o aparelhamento da máquina pública, a chantagem para com os mais pobres, dizendo que nós terminaríamos com todos os programas sociais. Essa sordidez para se manter no poder é uma marca perversa que essa eleição deixará".

De acordo com o Brasil 247, a declaração foi rebatida pelo secretário de Comunicação do PT, José Américo. "Aécio mostra que não sabe perder. Não é só um problema político, ele está abalado psicologicamente. A derrota em Minas abalou Aécio porque, ao perder no seu estado, perdeu também a corrida dentro do próprio PSDB", afirmou.

Dany Nascimento