20 de abril de 2024
Campo Grande 25ºC

Pimentel assume com missão de ser vitrine nacional do PT

A- A+

Fernando Pimentel já chega ao cargo de governador com o feito de ser o primeiro político a desbancar o ciclo de 12 anos de poder do PSDB. O governador eleito toma posse nesta manhã e será o primeiro petista a ocupar o mais alto posto político de Minas Gerais.

O aperto econômico é um dos principais desafios de Pimentel. Ao longo da campanha, o petista firmou compromissos com diversas categorias se apoiando na valorização salarial.

Garantiu o piso nacional aos professores e prometeu também reestruturar as carreiras na Polícia Civil. Analistas já pregam cenário de dificuldade para Pimentel diante do cenário de arrocho fiscal do Estado.

Uma carta na manga de Pimentel é a parceria com o governo de Dilma Rousseff (PT). O governador conta com a ajuda da presidente para colocar em práticas suas ações e deixar a marca petista em Minas.

O cientista político Malco Camargo, da PUC-MG, disse à Folha de São Paulo que Pimentel passa a ser a principal referência do PT nacional, "porque governará o segundo colégio eleitoral e uma das primeiras economias do país."

"Ele [Pimentel] tem propostas ousadas do ponto de vista da gestão que envolve orçamento. Se ele não der respostas a isso em médio prazo, pode perder essa capacidade de ser vitrine [do PT]".

Brasil 247