20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

PM prende grupo "Carecas do Subúrbio" com fogos de artifício e soco-inglês em protesto

A- A+

A Polícia Militar (PM) prendeu 20 pessoas que se identificaram como integrantes do grupo "Carecas do Subúrbio" durante o ato na Avenida Paulista neste domingo (14). Com os homens foram achadas mochilas com fogos de artifício e soco-inglês. Os detidos foram levados para o 2° Distrito Policial (DP).

Além do grupo, a Tropa de Choque da PM informou ainda que deteve um homem que lançou fogos de artifício em direção aos manifestantes e uma mulher que tirou a roupa no alto de um carro de som.

A Avenida Paulista foi interditada para o trânsito desde o começo da tarde deste do domingo por causa de protesto contra o governo Dilma Rousseff (PT) convocado por grupos nas redes sociais.

De acordo com a PM, pouco depois das 15h40 cerca de 1 milhão de pessoas ocupavam a Avenida Paulista e adjacências.

Os atos foram convocados por movimentos que se organizaram na capital paulista e que convocaram os atos também em outros estados e no Distrito Federal (DF).

Na cidade de São Paulo, além da manifestação na Avenida Paulista, a PM  informou que também houve uma carreata formada por 30 caminhões que transitaram lentamente desde a Marginal Pinheiros até a Rua da Consolação.