29 de março de 2024
Campo Grande 23ºC

INTERNACIONAL | SEM CONTROLE

Vídeo: alvo de protestos, ministro Queiroga "mostra o dedo" para manifestantes em NY

Comitiva que está na cidade estadunidense para a Assembleia Geral da ONU acumula gafes em território estrangeiro

A- A+

Durante a passagem de Jair Bolsonaro e sua trupe por Nova York (ONU), um dos integrantes de sua comitiva - o ministro Marcelo Queiroga - perdeu a paciência a bordo de uma van, com a presença de manifestantes opositores ao governo. 

Através de seu perfil no twitter, Bolsonaro ironizou a presença de manifestantes, dizendo que aproximadamente 10 pessoas estavam "fazendo um escarcéu. "Esse bando nem sabe o que está falando. Devia estar em um país socialista, não aqui nos EUA", disse o chefe do Executivo. 

Ainda que Bolsonaro - que chamou os manifestantes de "acéfalo" - classificasse o protesto como pequeno, foi o suficiente para irritar o ministro da Saúde. Pouco antes, sob os gritos de “genocida”, Queiroga já havia sinalizado pedindo "menos" aos manifestantes, antes de partir para o gesto obsceno, feito da segurança do veículo da comitiva, segundo informações da Carta Capital. 

A jornalista brasileira correspondente em Nova York, Raquel Krähenbühl, registrou o momento em suas redes sociais. Confira: