20 de abril de 2024
Campo Grande 19ºC

SEM PRIVILÉGIOS

Rainha e príncipe terão que "esperar na fila" para receber vacina no Reino Unido

Vacinação no país começa amanhã, 3ª-feira (8.dez.2020)

A- A+

Tanto a rainha Elizabeth 2ª, de 94 anos, quanto seu marido, o príncipe Philip, de 99 anos, não receberão tratamento preferencial na vacinação contra a Covid-19 que acontece a partir de amanhã, 3ª-feira (8.nov.2020) em todo o Reino Unido.

Os membros da realeza terão que "esperar na fila" durante a primeira onda de vacinas que serão destinadas para idosos acima de 80 anos e profissionais de saúde. Segundo informações do jornal Daily Mail, Elizabeth e Philip receberão a vacina "em algumas semanas", mas seguindo o calendário do governo britânico.

Os outros membros da família real britânica também não terão prioridade em relação à vacinação. Eles só terão acesso ao medicamento em 2021.  

Ainda segundo a publicação, o Natal da família real, comemorado no próximo dia 25 de dezembro, será diferente. Eles também não tirarão vantagens das restrições contra a pandemia. O casal real – a rainha Elizabeth 2ª e o príncipe Philip – poderá passar o feriado sem nenhum dos quatro filhos pela primeira vez desde 1949.