23 de abril de 2024
Campo Grande 22ºC

Réplica de ícone original de Roma será levada para EUA em novembro

A- A+

A réplica do ícone original de Roma será levada no início do mês de novembro para  a Paróquia de Saint James localizada em Newark, nos Estados Unidos  da América (EUA).  A previsão é de que a imagem chegue ao local no dia quatro.

A réplica original do ícone vindo de Roma na Itália foi um presente entregue ao Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro de Campo Grande, pelos missionários redentoristas italianos, durante o 1º Congresso Internacional sobre Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realizado na Capital em 2014. O ícone original foi entregue aos Redentoristas em 1866 pelo Papa Pio IX e está exposto no Santuário Romano.

Missionário Redentorista, o pároco de Saint James, padre Celso Júnior está preparando um Tríduo com Missa à Nossa Senhora do Perpétuo Socorro com a participação especial do reitor do Santuário, padre Dirson Gonçalves. “É uma honra levar este ícone aos brasileiros que moram nos Estados Unidos e aos americanos. Esta é a nossa missão redentorista: fazer a Nossa Mãe do Perpétuo Socorro conhecida”, enfatizou o reitor.

Padre Celso, que é brasileiro, afirmou que a devoção a Nossa Senhora faz parte de fé católica. “O carinho com a Mãe de Jesus está em nossa doutrina e vida diária também. Estamos ansiosos esperando o Ícone de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, e assim em nossa comunidade também podermos manifestar este carinho, especialmente com esta imagem maternal que sempre nos aponta Jesus. Que o Ícone seja bem vindo!”, disse o pároco dos EUA.