24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

ARTISTA

Romero Britto ignora perguntas de Bial e diz que 'internet faz apologia ao ódio'

A- A+

O programa "Conversa com Bial" de ontem à noite (18. agosto) entrevistou Romero Britto falando sobre as imagens que viralizaram na internet, em vídeo que mostram o artista surpreso diante de uma mulher que quebra uma de suas obras avaliada em cerca de R$ 26 mil.

Bial explicou que o programa com uma entrevista com o artista já estava gravado e programado para ser exibido nesta 3ª-feira (18. agosto), quando o vídeo viralizou.

Diante da repercussão, o apresentador pediu uma nova entrevista com o artista para que ele pudesse contar sua versão da história. Bial explicou que Romero primeiro assentiu, depois disse que mandaria um depoimento gravado e o apresentador, então, acabou enviando algumas perguntas para Romero.

ENTENDA - Romero Britto alega que vídeo é de 2017 e diz que foi 'vítima'

Mas o artista não respondeu os questionamentos e enviou um vídeo falando sobre a situação.

"A respeito do vídeo que anda circulando na internet, o incidente ocorreu em 2017, todos podem ver que fui vítima de uma pessoa que foi a uma das minhas galerias e quebrou uma peça que havia ganhado. Uma peça como aquela de porcelana ao quebrar poderia ter causado danos a mim, a ela ou qualquer outra pessoa no local. Nunca presenciei tamanho desrespeito em toda minha carreira", disse Romero na gravação.

"Infelizmente, há pessoas que querem ficar famosas às custas de outras e levam aos extremos", comentou o artista.  

"Através de minha arte, meu propósito sempre foi o de levar alegria, amor, esperança a todos. Não admito desrespeito e jamais tive a intenção de desrespeitar alguém", garantiu. 

"O único fato é que os vídeos divulgados mostram uma pessoa agindo com violência contra um artista. E o tribunal da internet aplaudindo e fazendo apologia ao ódio. Não quero alimentar mais esse assunto ou a mídia. Eu prefiro que a consciência dela ajude", disse. 

"Como dizem pelo mundo, minha arte desperta um tipo de sentimento positivo, de alegria, e por isso é tão celebrada, seja por bilionários ou pessoas simples. Infelizmente, temos pessoas criticando, lutando contra o sucesso dos outros, ao invés de focarem em encontrar seu próprio sucesso e em uma maneira de ajudar o mundo e ser relevante para a sociedade", opinou

"Vou continuar minha missão de alegrar o mundo que, como nunca, precisa de mais amor, felicidade, esperança e otimismo", finalizou o artista.

Em seguida, Bial cita as questões enviadas ao artista.

"Eu tinha perguntado se ele estava conseguindo dormir bem no meio dessa crise toda, também quis conhecer a versão dele sobre o que aconteceu no restaurante e também perguntei por que só três anos depois esse vídeo veio a público."

"A gente espera sinceramente que essa crise se resolva logo, ele é um brasileiro muito importante para todos nós e para a imagem do Brasil no mundo. Se ele tivesse respondido teria sido legal, teria sido legal pra ele, pra marca dele que movimenta centenas de milhares de dólares por ano, teria sido legal pras tantas pessoas cujo o emprego depende do trabalho dele e também teria sido bom para todos nós, fãs de Romero, e entre esses fãs, tantas crianças que o admiram demais".

*PARA VER O PROGRAMA DO BIAL CLIQUE AQUI.

FONTE: G1.