24 de abril de 2024
Campo Grande 27ºC

Roseana Sarney diz que renuncia por "recomendações médicas"

A- A+

Faltando 21 dias para terminar seu quarto mandato, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney (PMDB) anunciou hoje sua renúncia ao cargo por "recomendações médicas". "Me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde", afirma Roseana na carta de renúncia.

No texto, a governadora diz ter cumprido nos últimos meses uma extensa agenda "de visitas, vistorias e inaugurações de obras", em diversas cidades do Estado. Roseana já havia confirmado a renúncia a deputados da base aliada de seu governadora semana passada. Com renúncia, a governadora do maranhão, filha de José Sarney, encerra um ciclo de 50 anos da família Sarney no poder.

O deputado estadual Arnaldo Melo (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, assumirá  o governo maranhense até o dia 1º de janeiro de 2015 quando o governador eleito Flávio Dino (PC do B) toma posse. Isso ocorre porque o vice-governador, Washington Oliveira, renunciou ao cargo, no final do ano passado, para assumir uma vaga no Tribunal de Contas do Estado.

Segundo deputados aliados de Roseana ela irá viajar ao exterior durante quatro meses e depois retorna a São Luís, capital do Maranhão, e prometeu dar continuidade à carreira política assim que suas condições de saúde melhorarem. Alguns aliados de Roseana também apresentam outra versão de que ela renunciou por um desejo pessoal para evitar ter e passar a faixa de governador a Flávio Dino, que derrotou o senador Edison Lobão Filho (PMDB), apoiado por ela.

Leia a íntegra da nota:

A governadora Roseana Sarney anuncia, nesta quarta-feira (10), que deixará o Governo do Estado do Maranhão.

"Foram anos de muito trabalho. Nos últimos meses, cumpri uma extensa agenda de visitas, vistorias e inaugurações de obras em dezenas de cidades do Maranhão. Agora, por recomendações médicas, me recolho para um descanso necessário, pelo bem da minha saúde.  Aos maranhenses e àqueles que escolheram nosso estado para viver, o meu muito obrigada por terem me dado a honra de representá-los. Peço a Deus que abençoe a todos e que ilumine os nossos futuros governantes."

A governadora Roseana fará um pronunciamento às 8h30h desta quarta-feira (10), no Palácio dos Leões.

O deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, assumirá  o Governo do Estado do Maranhão.

Uol