25 de abril de 2024
Campo Grande 32ºC

Bruxelas

Supostos homens-bomba eram irmãos e tinham ligação com Abdeslam

A- A+

Dois irmãos de apelido El Bakraoui forma identificados entre os supostos homens-bomba dos atentados que aconteceu em Bruxelas. O caso ocorreu nesta terça-feira (22) no aeroporto de Zaventem, os rapazes já tinham passagem pela polícia, mas não por terrorismo. 

Khalid tinha alugado uma casa no bairro de Forest e possuía identidade falsa. No último dia 15 deste mês, ocorreu um tiroteio em que um dos suspeitos morreu e dois fugiram, incluindo Salh Abdeslam, envolvido nos atentados de Paris e posteriormente detido.

Segundo a Agência Brasil, os irmão Khalid e Ibrahim El Bakraui, ambos de Bruxelas, estavam nos registros da polícia por atos de vandalismos. Mas por crimes ligados a terrorismo. Duas explosões foram registradas no aeroporto de Zaventem, com um intervalo de vários segundos, na área de venda de bilhetes das empresas Brussels Airlines e American Airlines.

Morreram 14 pessoas e 100 ficaram feridas. Na estação do metrô de Maalbeek, a 200 metros da sede da Comissão Europeia, uma terceira explosão provocou a morte de pelo menos 20 pessoas e ferimentos em cerca de 100.