15 de abril de 2021
Campo Grande 33º 19º

ATERRORIZANTE

Vídeo: Bomba da Segunda Guerra enviada por Hitler é detonada ao lado de Universidade

Cerca de 2.600 propriedades, incluindo cerca de 1.400 estudantes, foram evacuadas de suas casas na área de Glenthorne Road, entre Cowley Bridge Road e o campus de Streatham da universidade

Uma bomba foi denotada próximo a universidade de Exeter, no condado de Devon no Reino Unido no último sábado (27.fev). O artefato pertencente as tropas de Hitler, enviada durante a Segunda Guerra Mundial ainda estava ativa, foi encontrada na sexta-feira (26.fev). A explosão foi controlada pela polícia do condado. 

O artefato explosivo foi descoberto por empreiteiros que trabalhavam em um canteiro de obras próximo a Universidade. Se tivessem atingido a bomba próximo ao campus da Universidade de Exeter na sexta-feira.

Mais de 250 pessoas perderam suas vidas no Exeter Blitz de 1942. Se o drama de sábado fosse uma indicação, pode-se imaginar o medo que as pessoas devem ter sentido noite após noite com a chuva de bombas nazistas.

O corpo de logística do exército, que assumiu o lugar do esquadrão anti-bombas da Marinha Real na manhã de sábado, explodiu o dispositivo às 18h10 de sábado, 33 horas após o alarme ter soado.

Cerca de 2.600 propriedades, incluindo cerca de 1.400 estudantes, foram evacuadas de suas casas na área de Glenthorne Road, entre Cowley Bridge Road e o campus de Streatham da universidade. Embora a polícia tivesse dito anteriormente que esperava poder permitir que as pessoas voltassem para casa, isso acabou não sendo o caso. 

Veja o vídeo abaixo e siga @msnotícias no Instagram, Facebook e Twitter