26 de novembro de 2020
Campo Grande 34º 23º

VIOLÊNCIA

Vídeo: embaixadora das Filipinas no Brasil 'surrava' empregada doméstica de 51 anos

As imagens são fortes e foram usadas como provas em uma denúncia feita contra a embaixadora no fim de agosto

O Fantástico e a GloboNews tiveram acesso a uma série vídeos que mostram a embaixadora das Filipinas no Brasil agredindo uma empregada doméstica, dentro da residência diplomática. As imagens são fortes e foram usadas como provas em uma denúncia feita contra a embaixadora no fim de agosto.

Desde que chegou ao Brasil, há dois anos e meio, a embaixadora das Filipinas Marichu Mauro teve uma vida pública agitada: foi recepcionada pelo ex-presidente Michel Temer, participou de uma série de eventos e, no início deste mês, recebeu até uma condecoração do presidente Jair Bolsonaro.

Mas a menos de dois quilômetros do Palácio do Planalto, protegida pelos muros da embaixada, a diplomata agredia repetidamente uma empregada doméstica. A vítima tem 51 anos, também é filipina e trabalhava na residência oficial da embaixadora, que fica nos fundos do prédio principal. As agressões foram registradas pelo circuito interno e vistas por um funcionário que não quis se identificar. Veja a reportagem completa no vídeo abaixo: 

O governo das Filipinas ordenou, nesta 2ª-feira (26.out.2020), o retorno da embaixadora no Brasil, Marichu Mauro, após a divulgação de imagens de câmeras de segurança que a mostram agredindo uma empregada doméstica dentro da residência diplomática, em Brasília.

 

Fonte: Fantástico | TV Globo