14 de junho de 2021
Campo Grande 27º 13º

3º Leilão Pela Vida será domingo durante Expogrande

A- A+

Acontece no próximo domingo o Leilão pela Vida, em prol do Hospital de Câncer de Campo Grande - Alfredo Abrão. O leilão será realizado no Tatersal da Acrissul, a partir das 13h, durante a Expogrande.

Serão leiloados desde animais, joias, obras de arte, peças e instrumentos doados e autografados por artistas. Os itens foram doados por amigos, empresários, doadores do hospital e pessoas públicas que apoiam a causa da assistência dos pacientes do HCAA, que tem um déficit mensal do patamar de R$ 200 mil.

Esta será a terceira edição do evento, que já foi realizado em parceria com a Famasul e sindicatos rurais dos municípios de Figueirão e Maracaju, que renderam ao hospital recursos para a aquisição de equipamentos, que serão instalados no novo prédio do hospital, ainda em construção, e que garantirá maior oferta de leitos, capacidade para a realização de um número maior de exames e mais conforto para os pacientes da instituição.

HCAA em números

O hospital registrou um volume de 132 mil procedimentos no ano de 2014 (os procedimentos são constituídos de consultas, cirurgias, pronto-socorro, quimioterapia, radioterapia, etc.), sendo uma média mensal de 10.994 procedimentos por mês. Comparando-se com o ano de 2013, ano em que foram registrados 109 mil procedimentos, houve um incremento da ordem de 21%.

O HCAA recebeu em 2014 maioria absoluta de avaliações Satisfeito (34 pessoas) e Muito Satisfeito (198 pessoas) em sua Pesquisa de Satisfação do Usuário. Foram consultados 240 pacientes. A ferramenta é utilizada para medir o nível da assistência promovida pelo hospital.