28 de março de 2024
Campo Grande 22ºC

Semana do trabalhador

A Funtrab fará programação especial em comemoração ao 1º de maio

A- A+

Esta semana irá anteceder a Semana do Trabalhador, que tem seu dia comemorado em 1º de maio, a Unidade Móvel de Atendimento (UMA) da Fundação de Trabalho de Mato Grosso do Sul (Funtrab) e a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/MS) atuarão em conjunto na prestação de serviços públicos aos cidadãos nos terminais de ônibus e na Feira Central.

A Comissão dos Advogados Trabalhistas da OAB/MS prestará orientações trabalhistas. O intuito é aumentar a possibilidade das pessoas das regiões com acesso a Unidade Móvel para conseguir uma colocação no mercado de trabalho, sem precisar se locomover por grandes distâncias ou gastar com transporte.

Ao atendimentos irão acontecer nos seguintes locais:

25/04 – Terminal Morenão (Av. Costa E Silva, 1175 -Dr. Albuquerque) – das 8h às 14h;

26/04 – Terminal General Osório (Av. Coronel Antonino/ Mascarenhas de Moraes) – das 8h às 14h;

 27/04 – Terminal Júlio de Castilho (Av. Júlio de Castilho – Jd. Panamá) – das 8h às 14h;

28/04 – Terminal Bandeirantes (Av. Bandeirantes, s/n esq. Av. Mal. Deodoro) – das 8h às 14h;

29/04 – Feira Central (Estação Ferroviária/ R. 14 de julho, 3351) das 18h30 às 20h.

Aos interessados em obter os atendimentos, segue abaixo a relação de documentos necessários para emissão da Carteira de Trabalho:
1ª via:

– RG, CPF, Certidão de Nascimento ou Casamento e Comprovante de Residência;

– 01 foto 3×4

Serão realizados os serviços de emissão da 1ª via de Carteira de Trabalho, intermediação de vagas e microcrédito (por meio do Banco Cidadão).

Vale lembrar que a Unidade Móvel de Atendimento não efetuará a 2ª via da CTPS, em virtude do documento ser emitido somente na Funtrab, que atende de segunda a sexta-feira e está localizada à Rua 13 de maio, 2773 – Centro. Todos os documentos deverão ser originais e não cópias. Não será aceita a CNH como documento.