20 de abril de 2024
Campo Grande 21ºC

Centro Cultural abre inscrições para oficina de break – style dance para crianças

A- A+

Estão abertas inscrições para oficina de Break – Style Dance, realizada pelo Programa Educativo da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul.  As aulas são direcionadas para crianças a partir de 12 anos com início nessa terça feira, e término em junho.

O objetivo da oficina é incentivar e ampliar o olhar da comunidade sobre a cultura urbana e Hip-Hop, transmitir um conceito construtivo onde a cultura, arte, esporte, lazer e juventude se integram. O curso trabalhará diferentes estilos: Top Rock, Up Rock, Foot Work, Lock, Pop, além de discussões sobre a história do Hip-Hop e vídeos.

As aulas serão ministradas por B.boy Wanclei Silva, que é integrante do coletivo “Viva Rua!”, composto por artistas da cultura e da arte urbana que articulam e fomentam esse movimento cultural no Estado. Para o professor a prática é importante, pois além de inserir a criança em um meio cultural, “há também as mudanças, que vão desde a melhora do condicionamento físico, da coordenação motora, até ao estimulo da confiança em si mesmo, a experiência da convivência em grupo e aumento da autoestima”, comenta.

As aulas acontecem no Centro Cultural José Octávio Guiz, sempre às terças e quartas-feiras das 18h30 às 20h30 e a mensalidade é no valor de R$ 35,00.

Serviço – As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas de terça a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na secretaria do Centro Cultural, que fica na Rua 26 de agosto, 453 ou no dia da aula diretamente com o professor.